A Revolução da Energia

como-funciona-energia-solar

Em 2012, a ANEEL publicou a Resolução Normativa 482 que regulamenta o sistema de compensação de energia. Foi o primeiro incentivo para que micro e mini usinas pudessem se conectar à rede de distribuição local, dando início à Geração Distribuída. A partir daí, qualquer edificação comercial, industrial ou residencial passou a ser capaz de gerar sua própria energia para atendimento de suas demandas de consumo.

Além disso, uma grande novidade: a energia gerada em excesso passou a ser injetada na rede a título de empréstimo gratuito. Esse excesso é registrado como crédito para posterior consumo em um momento que não haja geração de energia pela usina.

Tal cenário se tornou perfeito para a inserção da tecnologia fotovoltaica no país devido à sua maturidade e confiabilidade já testadas em países como a Alemanha, Itália e China.

Em 2015, a ANEEL aperfeiçoou a Geração Distribuída com a edição da Resolução 687 que conferiu mais direitos a quem produz sua energia, além de criar novos modelos de compensação energética aumentando a possibilidades de quem quer aderir à energia solar.

Atualmente, o Brasil é tido como privilegiado no cenário mundial por contar com excelente recurso solar e por sua grande extensão territorial.


Como Funciona: 

Untitled1
1.   A luz incide nos módulos gerando energia em corrente contínua
2.   A energia gerada vai para o inversor
3.   O inversor converte a energia em corrente alternada, que é a utilizada pelos equipamentos
4.   A energia é imediatamente consumida. Se houver excesso, vai para a rede da distribuidora
5.   O medidor bi-direcional mede a energia excedente injetada e a energia consumida da rede

CONTATOS

  contato@energia21.com.br

  + 55 (61) 3322.2122

 SBS Q.2 - Bl. E 1201/2 Ed. Prime Business
      CEP: 70.070-120 Brasília - DF

 

REDES SOCIAIS

 

LOCALIZAÇÃO